quinta-feira, 22 de agosto de 2013

BAZINGA!

Aluna (inconformada após uma prova): Professora, eu não acredito que eu vou repetir o período por causa de química! Eu não consigo ver nenhuma aplicação nessa disciplina.

Eu (estupefata): É mesmo? Tem certeza? Vc acabou de fazer uma prova que fala do oxigênio que você respira. Sabia que ele tem átomos? Tinha também uma questão sobre a água sanitária e várias coisas do cotidiano e você não consegue associar assim nada mesmo com a sua vida?

Aluna (convicta): Eu consigo entender tudo de Álgebra Linear, mas não consigo entender nada de química. Eu até tirei uma nota boa em álgebra.

Eu (aturdida): Pôxa! Você tem um grau de abstração incrível para conseguir ver sentido assim já de primeira em vetores e vários símbolos, coisas que realmente você nunca viu na vida.

Aluna (argumentativa): Pois é, professora! Eu não consigo.

Eu (já ouvindo e falando pausadamente): É...infelizmente você precisa dessa para fazer outras mais pesadas...

Aluna: ... (permaneceu sob o amparo de um colega inconformadíssima).

PS: Acho que essa seria a cara do Sheldon do The Big Bang Theory ao ouvir fabuloso relato!



terça-feira, 6 de agosto de 2013

E O TEMPO ESCORRE PELAS MÃOS...


"Não quero medir a altura do tombo
Nem passar agosto esperando setembro, se bem me lembro."
(Zeca Baleiro)

 As folhas do calendário passam cada vez mais rápidas e isso me assusta, como me assusta. De semana em semana tudo passa depressa, e logo já é o mesmo feriado de novo, o aniversário das pessoas queridas,  a lembrança do que passou e de quem se foi. E daqui a pouco já é ipê de novo! Ufa! Ver pessoas que conheci ainda criança me enviando o convite de formatura me faz lembrar que a vida é bem breve, como fala o salmista (89/90):

 Pois mil anos para vós são como ontem,
qual vigília de uma noite que passou.

Eles passam como o sono da manhã,
são iguais à erva verde pelos campos:
de manhã ela floresce vicejante,
mas à tarde é cortada e logo seca.

Ensinai-nos a contar os nossos dias
e dai ao nosso coração sabedoria! 

"Ó Deus, sois o amparo dos que em vós esperam e, sem vosso auxílio, ninguém é forte, ninguém é santo; redobrai de amor para conosco, para que, conduzidos por vós, usemos de tal modo os bens que passam, que possamos abraçar os que não passam. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!"


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

LEMINSKI # 2

"Depois de muito meditar
resolvi editar
tudo o que o coração
me ditar."

(Paulo Leminski)