domingo, 25 de janeiro de 2015

A TRISTE PARTIDA

Faz alguns dias que minha amada oncinha Cristina partiu...ainda dói, ainda choro e ainda não revi as fotos. Parece um sonho ou pesadelo, não sei. Só sei que nos pegou de surpresa e nos deixou com o coração partido. O pior é ir no dia seguinte pegar a casinha vazia, pagar o valor absurdo de uma cirurgia que tirou a vida de um serzinho que nos dava tanta alegria.

Quando chego do trabalho, não tenho mais a companhia dela para me acompanhar no jantar tarde da noite, nem pra ficar me acordando logo cedo pedindo comida. Não temos mais a nossa pequena caçadora de insetos, mais esperta e brava que qualquer outro gato que passou aqui.

Apesar de ser de pequeno porte, passou por 2 partos sem fazer escândalo. O último foi trabalhoso e ele pediu minha companhia, conversas e cafuné durante uma longa madrugada. Só quem ama um bichinho assim é que sabe como eles são importantes, como se fosse membros da família. 

Na última noite parecia mesmo a despedida. Fizemos todas as suas vontades e não nos arrependemos de nada...só de tê-la submetido a uma cirurgia que era para ser o seu bem, para ela evitar o risco de mais um parto. Se a gente soubesse...agora restam-nos as lembranças de suas travessuras e 6 filhotes para alimentar. E sempre haverá muita, mas muita saudade de seus olhinhos verdes e miados. A casa está em silêncio e luto.



quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

I HAVE A DREAM...

"O lugar onde eu quero trabalhar em 2015" (Profa. Mariana Seixas)

Eu quero trabalhar num lugar onde minhas correspondências não sejam violadas.

Eu quero trabalhar num lugar onde as denúncias, quando comprovadas, firam mais o denunciado do que o denunciante.

Um lugar onde discussões sobre aumento salarial sejam feitas com a coletividade e não através de acordos que garantem privilégios individuais em detrimento dos meus colegas.

Um lugar onde eu eleja meus representantes.

Onde os meus representantes não esqueçam de seus compromissos de campanha, uma vez eleitos.

Onde haja alternância de poder, dando oportunidade pra todo mundo mostrar o seu valor.

Eu quero trabalhar num lugar em que o orçamento seja participativo, discutido com todos e todas, inclusive estudantes, com todo mundo podendo sugerir onde os recursos serão investidos, trabalhando juntos contra fraudes e corrupção.

Eu quero trabalhar num lugar em que, para a gestão, se reunir com seus docentes e técnicos seja um prazer frequente, momento de construção de uma instituição forte e prestigiada, e não um pesadelo que acontece uma vez por ano (e olhe lá...).

Um lugar em que antes de qualquer decisão importante, haja uma consulta, pelo menos para informar quais discussões estão acontecendo, e não um lugar onde só fico sabendo das coisas depois que elas já aconteceram, sem chance de concordar ou discordar.

Eu quero trabalhar num lugar onde os problemas, que sempre vão existir, sejam resolvidos com transparência e honestidade e não com difamação e armações contra colegas que estão na instituição de maneira tão legítima como eu.

Eu quero trabalhar num lugar onde as injustiças cometidas contra meus colegas também me incomodem, que eu não perca a sensibilidade e a vontade de ver a justiça sendo feita.

Espero que esse lugar seja o câmpus Paulo Afonso.

GERAÇÃO ZAP-ZAP

É o que eu sempre digo: estudar requer tempo, paciência e disciplina. Essa linguagem fragmentada só podia dar nisso. Tão criativos para baixar aplicativos e criar mil texturas e efeitos nas fotos, mas frágeis em interpretação. Quem tiver coesão e coerência que levante a mão ou estude para sempre!!!


SEGUE O TEU DESTINO



Fernando Pessoa diz em um dos seus poemas que "a realidade sempre é mais ou menos do que nós queremos", mas bem que aí eu não estava tão ruim. O point é o Forte de Copacabana e tem uma vista incrível do contorno da princesinha do mar. O setor gourmet fica a critério do bolso do freguês se quiser tomar um refresco na Confeitaria Colombo ou sair do Forte, atravessar a avenida e se esbaldar no rodízio de petisco. Mas se quiser bater perna, dá pra esticar e ver o clássico pôr-do-sol no Arpoador.

Dá ainda pra caminhar na orla e contemplar o Copacabana Palace clássico e impávido colosso, que se mantém como um símbolo atemporal dos anos dourados. E, pra completar, muito em breve um museu estará sendo inaugurado. Isso sem falar dos grandes shows, das estátuas de Drummond e Caymmi e do vai e vem que faz desse lugar um perene balanço zona sul.