terça-feira, 31 de maio de 2016

ENCONTRO COM A PALAVRA #5

"Segue, depois, o que aconselha o coração, pois ninguém te é mais fiel do que ele. De fato, o ânimo do homem costuma advertir melhor do que sete sentinelas postadas no alto para vigiar. E acima de tudo isto suplica o altíssimo para que conduza teu caminho dentro da verdade." 
(Eclesiástico37, 13-15)

Alguns dizem que o coração é como vela que se agita ao vento, e que preferem a razão à emoção. Mas quando silenciamos e nos retiramos podemos encontrar respostas e agir de um modo que nos faça ouvir críticas. Mas se estamos centrados na Palavra e no que diz o nosso coração, certamente caminharemos para a decisão mais acertada.

PALAVRA DO MÊS: EXTEMPORÂNEA

Onde vi/ouvi? Em 9 dos 10 discursos a respeito da decisão do deputado Waldir Maranhão sobre a votação a favor do impeachment.

O que significa? Que ocorre fora do período ideal; que se manifesta numa época inapropriada; que acontece além do tempo determinado.

Como a empregaria em uma frase/fala/conversa/história? As manifestações do povo brasileiro para uma crise protagonizada por aqueles que eles mesmos elegeram é extemporânea.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

NOVENTERAPIA


 "So I've been thinking of the way you used to talk to me
And now it seems we never talk at all"
(Slipping away - Information Society)

Um dia frio, um bom canal pra ver um vídeo...ainda mais se ele for gótico e dos anos 90, mais precisamente em 1992 quando foi ao ar a novela Perigosas Peruas, que substituiu Vamp. Ambas contavam com uma trilha sonora que fazia com que as FM's bombassem e deixassem o locutor de folga por 1h de música boa. Quando o pessoal saudosista se lamenta  dessa época tem toda razão, e se tem um legado que as novelas da Globo deixam são as trilhas sonoras. Nessa esteira, fizeram sucesso no Brasil bandas que nunca conseguiram o mesmo sucesso nem em seus próprios países. E graças às almas caridosas do Youtube posso achar as pérolas do Information Society, REM, Pet Shop Boys, A-Ha, Tears for Fears, The Cramberries, entre outras de sucesso filho único de mãe solteira.


quinta-feira, 19 de maio de 2016

NESSA FINITA HIGHWAY


"Moving down the highways of my life
Makin' sure I stay to the right
Reading all the signs along the way
Leaving all the sorrows and the pain."
(The Isley Brothers- The Highways Of My Life)