terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

EU VOLTEI AGORA PRA FICAR!


Memória olfativa ativada, perfumão que minha amiga Georgia achava que era o "deluxe" dela, o queridinho Gabriela Sabatini, Duna integrou minha mini coleção de cheiros e aromas dos anos 90, década que a perfumaria brasileira bombou em lojas, lançamentos e propagandas inesquecíveis. Finalmente, pudemos avançar para além de Alfazema, Avon, Contouré e Vinolia, porque importado era realmente algo para muito poucos. 

A Água de Cheiro, nesse vai e vem do mercado, resgatou os clássicos, alguns já descontinuados, e eu pude relembrar bons momentos que durante um bom tempo só revivi através das resenhas em blogs. A embalagem traz o texto em destaque e o novo frasco não deixa nada a desejar, sem falar da qualidade de projeção e fixação impecáveis! 

"Duna é sinônimo de poder e delicadeza.

Uma fragrância ímpar que traz em suas delicadas curvas uma marcante combinação de notas únicas e encantadoras feita para mulheres que acreditam em si mesmas e lutam pela felicidade. 

Fortes e apaixonadas, elas conquistam tudo aquilo que sempre desejaram com graça e bom humor."

Família Olfativa: Floral Romântico
Topo: Tangerina
Corpo: Flor de Laranjeira
Fundo: Patchouli

O Poema também voltou! Ele foi minha primeira tentativa de substituir o descontinuado XV Years, ou "15 anos", uma versão melhor que todas as cópias e até do original CK One. Só que ele virou o perfume assinatura da minha irmã caçula, desde que repassei o frasco da primeira vez. Como "tem gente que já nasceu poesia, a gente só precisa ler...", ela não poderia ficar de fora e ganhou de volta o seu novo frasco. 

A descrição que vem no site, e agora impressa no verso da caixa diz: 

"Qual a sensação quando ouvimos um poema? Representando o amor, a paixão, a amizade, a felicidade e até mesmo os sonhos, um poema desperta emoções.

Fortemente ligado à beleza, ao lúdico e as artes, Poema é atemporal e apaixonante, com notas que se combinam entre si como os versos de uma estrofe cativante.

Uma fragrância feminina e delicada que agrada a todos os perfis de mulheres. Mulheres que representam o amor, a paixão, a amizade, a felicidade em uma só personalidade."

Família Olfativa: Frutal Sonhadora
Topo: Folhas Verdes
Corpo: Jasmim
Fundo: Musk

Agora é fazer estoque, porque o medo de perder esses dois bonitinhos de novo é tão grande quanto minha paixão por ambos!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

AROMA DO CAMPO

Dando continuidade à Sessão Perfumaria, lá estávamos nós, Marisa e eu a perambular após uma folga da UFS e fomos curiar lançamentos de cremes de pentear, que tinham acabado de virar uma novidade pós-Yamasterol. Havia essa marca que fazia coisas bem naturais, ou pelo menos tentava, e imprimia poesias (sem autoria) nas embalagens. Uma delas dizia:

"A nova rosa não se abriu pra mim, mas eu pude relembrar ainda o velho perfume a se espalhar no ar da intimidade. Não sei se era o ciúme ou a saudade."

Eram 4 fragrâncias: tinha o creme de camomila, o de jaborandi, que já teve seus momentos de fama antes da chegada do óleo de silicone e da macadâmia, e dos outros eu não me recordo. Já escrevi pra lá perguntando, já fucei o Google e nada, mas deixo aqui esse registro para que quem se lembrar dos outros possa, quem sabe, me auxiliar nesse processo de resgate perfumístico.