domingo, 25 de janeiro de 2015

A TRISTE PARTIDA

Faz alguns dias que minha amada oncinha Cristina partiu...ainda dói, ainda choro e ainda não revi as fotos. Parece um sonho ou pesadelo, não sei. Só sei que nos pegou de surpresa e nos deixou com o coração partido. O pior é ir no dia seguinte pegar a casinha vazia, pagar o valor absurdo de uma cirurgia que tirou a vida de um serzinho que nos dava tanta alegria.

Quando chego do trabalho, não tenho mais a companhia dela para me acompanhar no jantar tarde da noite, nem pra ficar me acordando logo cedo pedindo comida. Não temos mais a nossa pequena caçadora de insetos, mais esperta e brava que qualquer outro gato que passou aqui.

Apesar de ser de pequeno porte, passou por 2 partos sem fazer escândalo. O último foi trabalhoso e ele pediu minha companhia, conversas e cafuné durante uma longa madrugada. Só quem ama um bichinho assim é que sabe como eles são importantes, como se fosse membros da família. 

Na última noite parecia mesmo a despedida. Fizemos todas as suas vontades e não nos arrependemos de nada...só de tê-la submetido a uma cirurgia que era para ser o seu bem, para ela evitar o risco de mais um parto. Se a gente soubesse...agora restam-nos as lembranças de suas travessuras e 6 filhotes para alimentar. E sempre haverá muita, mas muita saudade de seus olhinhos verdes e miados. A casa está em silêncio e luto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário