segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

ENCONTRO COM A PALAVRA #2

Fevereiro foi um mês de luta, de batalhas vencidas e frustradas. Eu não sou do tipo que desisto e me entrego na primeira dificuldade em nada na vida. Sendo meu direito então, eu arregaço as mangas e vou caminhando como em "Metal contra as nuvens":  "não aprendi a me render, que caia o inimigo então". Nesse vai e vem de ligações, emails e problemas, aderi ao whatsapp e ao contato com meus amigos de fé. Foi então que aconteceu o meu encontro com a palavra, que me fortaleceu para continuar perseverando na busca pelo bem e pela justiça.

"O Senhor é minha luz e salvação: a quem temerei?
 O Senhor é a fortaleza de minha vida: perante quem tremerei?
 Quando malfeitores me assaltam para devorar minha carne, são eles, meus adversários, que tropeçam e caem."
 (Salmo 27, 1-2)


PALAVRA DO MÊS: PITONISA

Onde vi/ouvi? No livro Maestro!, que conta a história de João Carlos Martins e sua luta para realizar aquilo que mais ama que é tocar piano, apesar de suas inúmeras cirurgias e tragédias pessoais.

 O que significa? Sacerdotisa do deus Apolo; mulher que possuía o dom da profecia.

 Como a empregaria em uma frase/fala/conversa/história? Não preciso ser uma pitonisa para saber que o bem e a justiça sempre prevalecerão na vida de quem busca o direito e a verdade.


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A LUA E EU

"A escuridão nunca fica realmente negra. As estrelas gastam sua maior potência em quilowatts. Também a lua, opaca em janelas velhas, subindo hesitante do andar inferior para a do meio e então para a de cima, é um prazer para os olhos do insone." 
(Frances Mayes em Bella Toscana)


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

SONHO DORMIDO

Eu: - Moça, eu quero um real de pão e um sonho.

Atendente: - Só tem dormido.

Eu: - Eu quero assim mesmo.

E voltei pra casa feliz pelo meu sonho, pelo pão quentinho e pela certeza de que sonhos serão sempre sonhos, mesmo dormidos.