terça-feira, 6 de dezembro de 2022

RESSACA DE SÉRIE

Nunca fui muito ligada em série tipo a galera que maratona e anseia pelas próximas temporadas e em toda esquina só se fala sobre. Série para mim é como assistir naquele dia o episódio e pronto. 

"Antigamente" era muito diferente, pois ninguém tinha noção de temporadas, nem se era completa ou incompleta. Apenas assistia, torcia por um personagem e se perdesse algum colega contava no dia seguinte na escola. Mas na modernidade líquida, mesmo eu que sou de outra geração, fiz a transição para o instantâneo, porque todo mundo acaba uma hora ou outra se acostumando à facilidade de ter 2 ou 3 "seasons" disponíveis e tantas outras opções boas ou ruins ali na tela. Digo isso pois é comum buscar, buscar, buscar e...acabar revendo o mesmo filme.

Sobre as séries, vi todos os episódios a "conta-gotas" Big Bang Theory, FBI, O Mentalista e Monk. Chega uma hora que a gente se apega ao personagem, torce, sofre e até tolera uns episódios sem graça. Pra não perder o mistério eu só costumo ler sobre a série quando acaba, pra realidade não atrapalhar a ficção. Inclusive, nas duas últimas vi muitos atores de Todo Mundo Odeia o Chris fazendo uma ponta e aprendi muita cultura inútil americana ou de investigação, modus operandi de serial killer, leis, comportamento, etc. Vira meio que uma mini novela com a vantagem de se poder assistir quando puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário