terça-feira, 30 de outubro de 2012

QUANTO MAIS FLÁVIA, MELHOR!


Reunião com a chefia à tarde e minha xará Flávia Munik vem toda eufórica contar a novidade: a coca-cola tem uma campanha com nosso nome!!! Ai, que bagaceira! Fiquei imaginando como era a lata e o sucesso que o meu (e mais 149 nomes mais comuns entre jovens adultos brasileiros) está fazendo! Enfim, só sosseguei quando vi a latinha aqui na web e a repercussão da propaganda. Vá lá que não sou chegada em Coca Zero, mas não me importei nem um pouquinho de por alguns goles de glória ser essa coca-cola toda.

Desde que me entendo por gente que vê TV, recordo que as propagandas da Coca-cola eram sempre fascinantes! As de natal nem se fala: neve, papai noel trazendo a coca-cola pra ceia junto com os presentes (oh, sonho além dos trópicos). Nos almoços de domingo ela não podia faltar, nem nas festinhas de aniversário, onde eram as coadjuvantes da mesa (quando o níver era só um bolinho!). Sem falar que churrasco e rodízio de pizza sem ela se tornam algo ameaçador do bem-estar e altamente indigesto.Houve também a época do iô-iô, daquela agonia pra gente achar um brinde, ou muitos pontos nas tampinhas de metal. Teve a outra fase enlouquecedora dos colecionadores de garrafinha, que vinham até na mini grade vermelhinha; cheguei a achar que ali era uma porção mágica e morria de vontade de abrir a tampinha e beber pra ver o que aconteceria). Os slogans, então, são impregnantes e absolutos: "Coca-cola é isso aí!", "Curta Coca-cola", "Sempre Coca-cola", "Viva o lado Coca-cola da vida", "Abra a felicidade" (se só isso bastasse era bom!).

Como química, eu dou risada com os mitos que giram em torno da Coca-cola, até porque se ela fosse tudo de ruim que dizem, já teria dizimado mais pessoas que o acidente de Chernobyl e a ONU já teria teria tomado providências. O problema é o vício ou a intriga da oposição, só isso! Eu só sei que adorei o retorno (de uns anos pra cá!) da embalagem KS mini, média e a maior de 1L (essa nunca falta nos piqueniques) e se alguém achar a minha latinha personalizada, por favor pode mandar que eu reembolso para eu colocá-la no meu nicho kitsch, até porque eu me permito ser brega só de vez em quando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário