terça-feira, 25 de abril de 2017

RELAXE, VELHO! JÁ DEU CERTO!


São mais de 11 da noite e, dessa vez, não estou correndo atrás de atualizar dados para submeter um projeto ou cadastrar-se em um evento. Também não é um domingo de manhã e não estou cadastrando alunos, nem revisando artigos para depois receber um: "Pô, velho! Tô tão feliz! Conseguimos!"
Antes eu dizia umas mil vezes: "manda aí, mas é loucura, não vai dar tempo!" E ela respondia com seu clássico bordão: "Relaxe, velho! Já deu certo!"

Essa era a minha rotina com minha amiga Patrícia, que buscou até o fim realizar seus projetos sempre com muita responsabilidade, criatividade e humildade. Nunca acreditava quando conseguia algo grande e recebia um merecido elogio. Quantos elogios mais eu poderia lhe fazer agora, além dos que lhe fiz ao vivo e a cores, recebendo de você um "Pô, velho! Eu gosto muito de você, sabia? De verdade!"?

Quero guardar na memória cada risada, cada história maluca que dividimos, as cantorias desafinadas, as pequenas reuniões com música boa nas suas casas. Como posso agora tocar meus projetos sem seu apoio? Quem é que vai se aventurar comigo nos editais, sacrificar o sono e se arriscar sem medo, na maior cara dura, mas com tamanha competência?

Já é quase meia-noite, Paty! O prazo vai expirar, mas eu preciso lhe dizer que nunca antes eu vi e ouvi o silêncio ensurdecedor que se fez hoje com sua partida. Estamos mudos, perdemos o sono, não temos palavras...você conseguiu fazer com que todos se unissem para dedicar um tempo para falar de você, sobre o quanto você marcou nossas vidas e o quanto você deixa de saudade. Temos certeza de que você lutou até o fim, porque você nunca desistia de nada.

Descanse em paz, minha grande amiga! E ouça muito Beatles no céu...





6 comentários:

  1. Lindo texto, homenagem super merecida.

    ResponderExcluir
  2. Você escreve bem, você sente lindamente! Viva Paty! Viva a amizade sincera... Como diz Renato Teixeira, é um grande remédio, é um abrigo seguro... E viva a poesia!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Flávia, que lindo! Tenho certeza que, de onde estiver, está muito feliz e em paz, pq sabe que foi muito querida e amada por aqui...

    ResponderExcluir
  4. https://www.youtube.com/watch?v=nRNmIumFui8

    ResponderExcluir