domingo, 23 de junho de 2013

VIRANDO A PÁGINA

Sempre é cedo para descobrir publicações interessantes e por causa do feriado-recesso forçado e enforcado, pude ler duas revistas brasileiríssimas maravilhosas: Brasileiros e Piauí. Reportagens curtas, médias e longas sem delongas me trouxeram um pouco de tudo: política, atualidades, arte, cotidiano, música, história, mundo virtual, prosa e poesia. Como me disse um dos emprestantes: essa revista é para poucos! (mas devia ser para muitos).

De resto, ganhei a grata surpresa do Blog de Culinária Transcendental inusitado e do Canal de Músicas Zuim, ambos da revista Piauí. O layout do blog supera o impensável para algo do gênero e nesse momento, docemente aturdida pelo conteúdo ímpar do Zuim, escrevo esse post. Quase no fim, uma mostra de poesia de um escritor que não conhecia e a certeza de que coisas imprevisíveis e refúgios frívolos podem preencher a cinza das horas.


Você sofria de amor, quem não via? Casta e recatada como a ilha em face da pousada, você lia, você sofria, você amava. Ou quem sabe nem amava mais, tão exausta andava, mal caminhando até a praia. Com o mar a morrer-lhe aos pés, você não lia, não sofria, não amava. Você pousava. 
(Airton Paschoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário