terça-feira, 6 de agosto de 2013

E O TEMPO ESCORRE PELAS MÃOS...


"Não quero medir a altura do tombo
Nem passar agosto esperando setembro, se bem me lembro."
(Zeca Baleiro)

 As folhas do calendário passam cada vez mais rápidas e isso me assusta, como me assusta. De semana em semana tudo passa depressa, e logo já é o mesmo feriado de novo, o aniversário das pessoas queridas,  a lembrança do que passou e de quem se foi. E daqui a pouco já é ipê de novo! Ufa! Ver pessoas que conheci ainda criança me enviando o convite de formatura me faz lembrar que a vida é bem breve, como fala o salmista (89/90):

 Pois mil anos para vós são como ontem,
qual vigília de uma noite que passou.

Eles passam como o sono da manhã,
são iguais à erva verde pelos campos:
de manhã ela floresce vicejante,
mas à tarde é cortada e logo seca.

Ensinai-nos a contar os nossos dias
e dai ao nosso coração sabedoria! 

"Ó Deus, sois o amparo dos que em vós esperam e, sem vosso auxílio, ninguém é forte, ninguém é santo; redobrai de amor para conosco, para que, conduzidos por vós, usemos de tal modo os bens que passam, que possamos abraçar os que não passam. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!"


Um comentário:

  1. Sim, passa muito rápido. Mas que bom que pra quem perdeu o ipê ano passado, nesse ano tem novamente, como sempre tem. :) Saudades, amiga!

    ResponderExcluir