quinta-feira, 22 de agosto de 2013

BAZINGA!

Aluna (inconformada após uma prova): Professora, eu não acredito que eu vou repetir o período por causa de química! Eu não consigo ver nenhuma aplicação nessa disciplina.

Eu (estupefata): É mesmo? Tem certeza? Vc acabou de fazer uma prova que fala do oxigênio que você respira. Sabia que ele tem átomos? Tinha também uma questão sobre a água sanitária e várias coisas do cotidiano e você não consegue associar assim nada mesmo com a sua vida?

Aluna (convicta): Eu consigo entender tudo de Álgebra Linear, mas não consigo entender nada de química. Eu até tirei uma nota boa em álgebra.

Eu (aturdida): Pôxa! Você tem um grau de abstração incrível para conseguir ver sentido assim já de primeira em vetores e vários símbolos, coisas que realmente você nunca viu na vida.

Aluna (argumentativa): Pois é, professora! Eu não consigo.

Eu (já ouvindo e falando pausadamente): É...infelizmente você precisa dessa para fazer outras mais pesadas...

Aluna: ... (permaneceu sob o amparo de um colega inconformadíssima).

PS: Acho que essa seria a cara do Sheldon do The Big Bang Theory ao ouvir fabuloso relato!



Um comentário: