quinta-feira, 11 de agosto de 2016

CORAÇÃO DE ESTUDANTE

Já ouvi muitas pérolas nos meus anos de sala de aula, mas a principal é esta abaixo. Hoje, os alunos não querem mais copiar: querem gravar, filmar pra ver depois ou fotografar o quadro. A habilidade de coordenação motora está se perdendo cada vez mais, embora hajam os que tiram muito proveito da tecnologia.



As respostas a essa pergunta nem sempre agradavam:

#1- Não! Eu só estou testando o piloto!
#2- Não! Só estou avaliando o atrito da superfície.
#3- Não! Eu gosto de ficar escrevendo de costas para vocês.

Ainda tem as perguntas ansiosas:

#1- Professora, a senhora já mandou a ementa? (primeiro dia de aula) Resposta: Me dá o email da turma que eu mando.
#2- Professora, a senhora já mandou a ementa? (segundo dia de aula) Resposta: Sim! desde a semana passada quando você me deu o email da turma.
#3 - Professora, a senhora já marcou a prova? Resposta: Não! Eu nem pensei nisso ainda!
#4 - Professora, quando vai ser a prova? Resposta: Calma! Estamos só começando!
#5 - Mas quando a senhora marcar vai avisar quantos dias antes? Resposta: O suficiente para você estudar.
#6 - Quantas questões tem na prova? (faltando 1 dia) Resposta: Ainda não preparei...
#7 - Isso vai cair na prova? Resposta: Ainda não decidi.
#8 - E se cair isso tem que responder desse jeito? Resposta: É claro! Ou vocês acham que eu gosto de ficar enfeitando o quadro com este monte de fórmulas?
#9 - Professora, é pra fazer o que nessa questão? Resposta: leia o enunciado.

E por aí eu vou andando com essas turmas queridas...Feliz dia do estudante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário