domingo, 25 de dezembro de 2016

SANTA CLAUS IS COMING TO TOWN


Sei que muita gente nunca teve um natal comercial, tradicional para alguns, mas eu tive isso minha infância inteira. O grande mistério sobre Papai Noel desfez-se suavemente, sem dor nem traumas, e era maravilhoso dormir ansiosa e acordar com o presente aos pés da cama. Ceia, amigo secreto, cartões, roupa nova, Missa do Galo (só Vovó e os tios mais velhos assistiam), e muita farra no dia seguinte. Natal ainda é, para meu clã, motivo de muita comemoração!

Engraçado que eu e meus irmãos sempre sonhamos com uma árvore de natal de filme aparelhada com pisca-pisca, mas até hoje nunca tivemos e nem desejamos mais. Quando passei o natal na terra do natal de sessão da tarde era realmente como estar vendo TV: prédios, igrejas e tudo ao meu redor tinha pinheiros de verdade com enfeites incríveis e até um deles tinha um trem com vários brinquedos. Mas hoje gosto mais de ver as árvores famosas nas capitais, ou mesmo aqui na Praça das Mangueiras. Gosto de ver as adaptações da cultura local para fugirmos um pouco do natal de neve que nunca cairá no sertão, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário