“Eu não sou uma profissional, eu só escrevo quando eu quero. Eu sou uma amadora e faço questão de continuar sendo amadora. Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim…” (Clarice Lispector)
Marcadores
- All by myself (89)
- Arte é vida! (6)
- Cine Tube (32)
- Dominus Dei (17)
- Geléia Geral (64)
- Menu Degustação (12)
- Music and me (69)
- My pet is a cat (18)
- Poemize-se! (51)
terça-feira, 31 de março de 2020
FAÇA A SUA PARTE!
Nesta luta contra um inimigo invisível lembrei de uma historinha que recebi num curso. Parece mensagem de almanaque ou livro da família, mas é bem atual.
"Havia um trabalho importante a ser feito e TODO MUNDO tinha certeza de que ALGUÉM o faria.
QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fez.
ALGUÉM se zangou porque era um trabalho de TODO MUNDO.
TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.
Ao final, TODO MUNDO culpou ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito."
sexta-feira, 27 de março de 2020
IR É BOM, MAS VOLTAR É MELHOR!
"Adoro viajar na mesma proporção que eu gosto de ter um lugar para voltar. Minha casa é o meu descanso, o lugar onde me reconecto e onde estão as coisas materiais que tem um significado pra mim. Gosto do meu espaço, do meu canto para escrever e ficar só. Ter uma casa mantém certo equilíbrio na minha vida de viajante - viajo para desapegar, volto para manter os pés no chão." (Amanda Noventa - "Não comprei na Zara. Gastei na viagem")
terça-feira, 24 de março de 2020
NO DIA EM QUE A TERRA PAROU
"Foi assim
No dia em que todas as pessoas
Do planeta inteiro
Resolveram que ninguém ia sair de casa
Como que se fosse combinado em todo o planeta
Naquele dia, ninguém saiu de casa, ninguém"
(Raul Seixas)
Quando estou diante de um problema bem chato e de difícil solução costumo dizer a mim mesma "nada é o fim do mundo". E nada é mesmo! Sempre existe algo pior. Como disse um youtuber, o mundo não vai se acabar, todo mundo um dia vai morrer e o mundo vai continuar aí do mesmo jeito.
E eis que minha geração está vivendo pela primeira vez uma isolamento sem precedentes. Estamos todos conectados e deprimidos por não termos acesso ao que já faz tempo que não usufruíamos: o precioso contato humano.
Assim que foi determinado o primeiro toque de recolher pensei imediatamente em rever amigos queridos que há meses só encontro no zap da vida. Planejei tudo até o momento em que me dei conta de que não dava pra acontecer nenhum encontro, nenhum abraço ou aperto de mão. Tenho agora tempo de sobra e não posso estar com os meus, porque todos estão levando muito a sério o motivo de força maior, os estragos que um simples vírus está causando no mundo.
Isso tudo me fez pensar em muitas coisas: em como gasto meu tempo, no que considero prioridade e em como, sem perceber, vou vendo minha rotina sendo devorada por uma sequência de tarefas que nunca bastam. Pensei também nas pessoas que já vivem isoladas ou naquelas cujas vidas são privadas de tudo o que o tempo e um trocado a mais no bolso poderiam proporcionar, no quanto essa pandemia lhes é indiferente.
Penso em como somos egoístas ao não obedecer regras simples e temporárias, e em como somos tolos em não aproveitar os dias bons para quando chegarem os dias maus não ficarmos no tédio e na murmuração. Penso que disso tudo devemos tirar proveito, refrear a ansiedade e mudar alguns pontos de vista para melhorar nossa relação com o mundo e com o próximo.
domingo, 8 de março de 2020
FELIZ DIA DA MULHER!
“Por isso, a alma da mulher precisa ser ampla e aberta a tudo o que é humano; ela precisa ser cheia de paz para que as pequenas chamas não sejam apagadas por vendavais; ela precisa ser quente para que as sementinhas frágeis não se congelem; ela precisa ser clara para que as ervas daninhas não possam alojar-se em cantos e dobras escuros; reservada para que os assaltos de fora não ponham em perigo a vida em seu interior; vazia de si para que a outra vida tenha lugar nela; e, finalmente, senhora de si e de seu corpo para que toda a sua personalidade esteja preparada para atender a qualquer chamado.” (Edith Stein)
Assinar:
Postagens (Atom)