domingo, 30 de junho de 2024

QUEM ME CONHECE, SABE! (III)

Amo mosaicos, azulejos e cobogós! Ladrilho hidráulico também, pois lembra muito minha infância e estão presentes na memória e nas fotografias. Minha casa tinha um piso assim e eu já era fascinada pelos desenhos e como todos eles juntos eram tão harmoniosos.

Paisagismo e fachadas antigas também me encantam. Construções históricas então, nem se fala. Gosto de buscar a história, quem fez, como fez, porquê fez. Só fico triste quando descubro demolições de jóias da arquitetura que em nome do progresso não existem mais. 



Um comentário:

  1. E eu amo fechaduras, portas, janelas e afins. Teve uma época que vivia garimpando fotos de fechaduras, principalmente nas viagens que fiz pra Minas Gerais. Daria uma exposição legal, não?

    ResponderExcluir