Muita gente diz: essa menina é magra de ruim! Bem que eu me esforço pra ganhar uma massinha extra, mesmo que isso acarrete em alguns milímetros de culote a mais. Além de fazer um esforço constante para comer o carboidrato que me compete, polivitamínicos e Propan (quando a coisa fica séria!), tenho me dedicado ao pilates há 02 anos, onde melhorei minha postura, equilíbrio, medo de altura, força muscular e coordenação motora com a dedicação e profissionalismo da Dra.Brena Caroline (Clínica Equilibrium Corpore). Sendo assim, depois de Angélica, Isis Valverde e Cássia Kis Magro darem suas demonstrações, também chegou a minha vez.
PS: Como diz minha amiga Ju, abdominal normal é para os fracos,rs.
“Eu não sou uma profissional, eu só escrevo quando eu quero. Eu sou uma amadora e faço questão de continuar sendo amadora. Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim…” (Clarice Lispector)
Marcadores
- All by myself (89)
- Arte é vida! (6)
- Cine Tube (33)
- Dominus Dei (17)
- Geléia Geral (64)
- Menu Degustação (12)
- Music and me (69)
- My pet is a cat (18)
- Poemize-se! (51)
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
QUAL O SOM DA SUA CHAMADA?
Estava numa longa viagem de busão, o calor escaldava a janela de onde se via o mar e o trânsito, quando comecei a delirar com um amigo e a emitir os mais variados assuntos fúteis para ver se o tempo passava mais depressa.O tema era o som da chamada, aquela musiquinha que algumas pessoas encomendam para que ouçamos enquanto elas não nos atendem. Geralmente, nas pouca vezes que me deparei com isso tomei um susto pela altura da música e pelo gosto duvidoso do dono do celular.
Fazendo uma breve pesquisa de campo, já soube de cara que se acha gostosão que tem "Esse cara sou eu" ou gente sem criatividade que contrata a musiquinha internacional da novela das nove do momento. Outra coisa que me surpreende é o toque do celular. Tá lá o cara barbado na fila das Americanas, quando de repente me sai uma daquelas risadinhas macabras de Chuck ou do Pica-pau. Existe também a facilidade da gente personalizar o toque do celular para uma pessoa específica, como vi em uma peça o ator colocar um som de lambada para identificar a ex-mulher, com a seguinte justificativa: "um dia a gente amou, mas hoje a gente odeia".
Mas voltando ao som da chamada, começamos a pensar em músicas que serviriam para os ex-namorados insistentes ou para pessoas indesejáveis / inconvenientes / chatas mesmo! Seguem as sugestões:
# Não enche (Caetano Veloso): clonei 02 trechos porque acho que no terceiro segundo a pessoa já desligaria. Ideal para dispensar já de primeira!
"Me larga, não enche
Você não entende nada
E eu não vou te fazer entender...
(...)
Me larga, não enche
Me deixa viver, me deixa viver
Me deixa viver, me deixa viver..."
# Um jeito estúpido de te amar (Roberto Carlos): uma forma de se desculpar e deixar claro que nada vai mudar. É pegar ou largar!
"Eu sei que eu tenho um jeito meio estúpido de ser
E de dizer coisas que podem
Magoar e te ofender
Mas cada um tem o seu jeito
Todo próprio de amar e de se defender"
# Desencana (Thiaguinho): descendo o nível e a categoria, não sou fã, mas pra bom entendedor, apenas um refrão basta.
"Desencana, facilita
Deixa eu viver em paz
Mete o pé da minha vida
Que você ficou pra trás"
# Como uma onda no mar (Lulu Santos): aquele "não estou a fim de você" mais light, sem muito trauma. Se a pessoa gostar da música e não entender nada, aí só é mudar para a opção 1.
"Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa, tudo sempre passará
A vida vem em ondas como um mar
Num indo e vindo infinito"
# Love Theme Blade Runner (Vangelis): pra não dizer que sou cruel, uma dose de boa música para o ex refletir e ficar na saudade,rs.
Aguardo mais sugestões!
sábado, 18 de janeiro de 2014
OÁSIS DE JORLANE #1: ENTREVISTA
A brincadeira surgiu do comentário de um amigo, que preparou a imagem e vive me cobrando o post e até sugeriu uma edição mensal. Topei o desafio e, pra começar, eu revirei revistas e mais revistas atrás de um formato bem legal que pretendo reproduzir para alguns amigos. Ah! Os créditos são da revista Gol e como eu estava sem criatividade decidi estrear a sessão por essa via, já que desde pequena sou fascinada por entrevistas. Lembrei agorinha mesmo que antigamente as meninas faziam perguntas às suas amigas em um caderno e haja curiosidade para ler os segredos das colegas de classe e até mesmo das desconhecidas. Hoje em dia não é tão diferente, pois temos Facebook, Twitter e vários dispositivos de fofocas na TV, no celular e computador. Saber de alguém e de seus hábitos é bem mais fácil, apesar de que eu ainda duvido muito de toda felicidade e bem estar expresso nos "selfie" e brilho de felicidade plena ou palidez de carência genética das fotos instagramadas. De qualquer modo, segue um minimalista résumé.
NOME: Flávia Jorlane Rodrigues de Oliveira
IDADE: 35
ESTADO CIVIL: solteira
NATURAL DE: Paulo Afonso, BA
ENDEREÇO ATUAL: Rua do Sol em PA.
MANDE UM RECADO PARA ALGUÉM: pra Nani (minha irmã caçula): Feliz aniversário! Você ainda vai dar muitos grand jetes pelo mundo!
FELICIDADE É: ter família unida.
O QUE ESTÁ FAZENDO NO MOMENTO? me preparando para voltar ao trabalho.
ÍDOLOS: poetas, cantores, cineastas, pintores e pessoas simples.
FRASE MARCANTE QUE LEU RECENTEMENTE: "O homem pode tanto quanto sabe" de Francis Bacon. Concluí que ainda erro muito porque sei muito pouco.
TALENTO QUE GOSTARIA DE TER: saber tocar piano.
SE VOCÊ PUDESSE SERIA: um gato, especialmente se fosse tratado como os meus.
ULTIMAMENTE ANDA OUVINDO: Gabriel Francis, que conheci no programa Todo Seu.
ATIVIDADE FÍSICA IDEAL: a que não visa um estereótipo nem atingir um padrão de beleza.
ÚLTIMA VEZ QUE CHOROU: quando tive que ir ao hospital levar uns pontos no juízo!
NÃO SERIA SEU COMPANHEIRO DE VIAGEM: (já foi!) um homem de meia idade que passou o voo inteiro jogando todas as versões de um jogo bobinho "bubble" no tablet, ou ainda pessoas que esquecem que estão viajando juntas.
UM GRANDE MOMENTO: recentemente, o casamento de minha irmã.
Assinar:
Postagens (Atom)