“Eu não sou uma profissional, eu só escrevo quando eu quero. Eu sou uma amadora e faço questão de continuar sendo amadora. Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim…” (Clarice Lispector)
Marcadores
- All by myself (89)
- Arte é vida! (6)
- Cine Tube (33)
- Dominus Dei (17)
- Geléia Geral (64)
- Menu Degustação (12)
- Music and me (69)
- My pet is a cat (18)
- Poemize-se! (51)
terça-feira, 30 de outubro de 2018
ANNE FRANK PARA OS LEITORES DE BIO
"As pessoas que tem religião devem alegrar-se, porque nem a todos é dado o dom de acreditar nas coisas divinas. Necessariamente, nem se precisa temer castigo depois da morte; purgatório, céu e inferno são coisas que muita gente não consegue aceitar, mas afinal, numa religião seja ela qual for, conserva a pessoa no caminho reto. Não é o temor de Deus, mas o sustentáculo da nossa própria honra e consciência.
Que maravilha se as pessoas, todas as noites antes de dormir, recapitulassem mentalmente os acontecimentos do dia que passou e considerassem o que haviam feito de bom e de mal. Então, mesmo sem perceber, tentariam aperfeiçoar-se ao começar um novo dia, é claro que conseguiria muito com o correr do tempo. Qualquer um pode fazer isso, não custa nada e, certamente, ajuda muito. Quem não sabe precisa aprender a descobrir pela experiência que uma consciência em paz torna as pessoas fortes."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ahhhh minha amiga, como eu gosto da sua sensibilidade. Tô louca pra ler este livro, e claro, trocar ideias com você. Saudade, Juanita s2
ResponderExcluir