domingo, 21 de junho de 2020

NÃO, OBRIGADA!

                                                 Carioca Nerd: As 5 piores declarações do Youtube
Ah, eu e o Youtube, o Youtube e eu. Não sei se é porque passei muitos anos sem televisão, mas de todas as redes sociais essa é a que eu mais curto! Mas nem tudo são flores nesse affair. Tem coisas que são trashes e que eu não sei o que a pessoa pensou na vida pra ter coragem de postar um conteúdo tão ruim. Quer dizer, eu sei! O desejo de ganhar um dinheirinho ou ficar famoso, sei lá! Eu poderia fazer uma lista enorme, um relatório, um dossiê, mas selecionei apenas 5 coisas pelas quais eu não dou um centavo de dólar de audiência.

1-Propagandas - tem coisa mais chata do que TikTok com aqueles vídeos bestas de casal ou pegadinhas ridículas? Eu reclamava que o Kwai era ruim com aquela música chiclete e aquela imagem falsa de um homem de bermuda tocando violoncelo nos Alpes Suíços, mas aí veio um pior. Tem canais que eu respeito tanto que até deixo rolar o anúncio, mas em outros realmente não dá. Ainda vou ter coragem de fazer uma assinatura Premium só pra me dar ao luxo de não precisar pular essa etapa.

2-Vídeo de casal onde um fala e fica conversando com o que grava - Aí o Lombardi que grava fica famosinho e resolve criar um canal também. Aí o filho nasce e também ganha um canal. Aí vira meio que o Show de Truman, novela, série...sinceramente, não dá!

3-Vídeo que enrola muuuito e ainda dá informação errada - gente, tenham um pouco de dignidade! A galera destrói o (a) camarada nos comentários e a pessoa não tá nem aí.

4-Vídeo com "capa" de outro canal - você vê quela imagem linda da receita, com título bem feitinho, mas que quando a gente clica não tem nada a ver, bem estilo expectativa x realidade. De fato, nem os algoritmos são capazes de desvendar o jeitinho brasileiro.

5-Clickbait - esse é o top five! Essa técnica pode até ser usada de forma positiva, mas é tão chato quando seu youtuber preferido começa a se valer disso. Fica aquele vídeo com 500 perguntas e aquela cara teatral de "oh céus, oh vida", e no final até protagonista se perde do enredo.

PS: Só pra não perder a oportunidade, esse post não tem meta de likes, nem requer seu apoio, mas pode deixar nos comentários o que mais te irrita no You Tube. Até a próxima!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário