quarta-feira, 31 de março de 2021

TERAPIA AROMÁTICA


Nos últimos meses, tenho recorrido frequentemente à memória olfativa, pesquisado sobre óleos essenciais e adquirido novos produtos, explorando, testando, conhecendo novas fontes e ou ainda readquirindo alguns queridinhos. 

Nessa minha busca, afora o lado holístico incluso no combo, fiquei só com a parte química/científica e trago aqui uma lista de empresas que cataloguei ao longo dessa jornada. É um festival de produtos orgânicos de uma variedade botânica de encher os olhos e despertar os sentidos. Além dos óleos essenciais e vegetais (carreadores), tem acessórios, hidrolatos, shampoos (sólidos ou líquidos), tônicos, séruns e hidratantes para todos os gostos e bolsos!

1-Aromalife

Conheci essa marca através do canal "óleos {são} essenciais" de Patrícia de Michelis, cujo site traz mais informações e resenhas, além de cupons de desconto. Os óleos da Aromalife vem uma caixinha com um design super criativo e útil para caso seja necessário armazenar o óleo na geladeira, e o site também vende outras marcas.

2-Cativa Natureza

Adquiri o óleo de lavanda (Lavandula angusfolia ou Lavandula Oficinalis) da Cativa e finalmente pude fazer a aromaterapia para o sono ou o blend com tangerina que tanto gosto, pois não curti o Lavandim (Lavandula intermedia) pelo seu alto teor de cânfora. No site tem vários kits e promoções!

3-Quínari

Ainda não usei nada da marca, mas destaco o blog com artigos científicos onde pude conferir as propriedades dos óleos de meu interesse. No site tem a venda para pessoa física e também compostos químicos e equipamentos industriais.

4-Laszlo

Adquiri o óleo de tangerina (maravilhoso!) e descobri que no Empório Laszlo também tem produtos para Casa & Bem-estar e a Linha Gourmet.

5-Phytoterápica

Adquiri o extrato oleoso de camomila alemã (o óleo puro da camomila azul é absurdamente caro!) e a marca trabalha com os "compostos essenciais" (blends ou sinergia), intitulados Citrino, Defense, Inspire etc, além de vender um curso online de Introdução à Aromaterapia. Vale a pena dar uma olhadinha nos Óleos Vegetais Brasileiros, Saúde Bucal e na caixas de madeira, para quem já tem uma coleção de óleos. 

6-Jacinatural

Adquiri o óleo de alecrim numa promoção "consumo consciente" (óleos próximos da data de validade) e virou meu complemento ao de hortelã-pimenta para as crises de rinite da família. No site tem várias propostas em cosmetologia e me chamaram atenção os kits banho terapêutico (Deusa e Calmaria) e spa em casa (Cuca Fresca)!

7-Bioessência

Assim como os da Aromalife, os óleos também vem em caixas apropriadas para guardar na geladeira e evitar "perfumar" os alimentos. Dessa marca adquiri um gel sérum e quero testar os desodorantes veganos. O site tem cadastro para profissionais da saúde e pessoa jurídica, além do certificado IBD para produtos orgânicos.

8-BySamia

Conheci a marca também por indicação do post sobre marcas nacionais no canal da Patrícia e, além dos produtos, tem o Instituto de Aromaterapia Sâmia Maluf que oferece cursos presenciais e EaD.

9-Dermaclean

Indicação de minha amiga Claudete, mas ainda não conferi os aromas da marca in loco (rs!) por causa da pandemia. 

10-Via Aroma

Indicação de melhor custo/benefício de minha amiga Magda Celine, mas ainda não conferi os aromas in loco na loja Dinda Cosméticos aqui da minha cidade.

Por fim, apesar dessas marcas terem suas próprias lojas virtuais, destaco a Beleza do Campo como uma opção para conhecer uma variedade de produtos e marcas num lugar só, com um frete acessível e entrega segura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário