sábado, 12 de março de 2011

ACROSS THE UNIVERSE


Sempre entre uma ligação química e outra, pode pintar um assunto extra. Eu, com essa minha mania de ensinar aos alunos a falar corretamente a língua inglesa, acabo colhendo ótimos momentos de distração durante as aulas, especialmente quando a turma interage e gosta mesmo de inovar.

Por causa dessa mania de ficar buscando a etimologia das palavras, dos termos e símbolos químicos, a fim de proporcionar melhor aprendizado, eu confesso que abuso do vocabulário seleto e incomum. Mas, afinal de contas, eu preciso compartilhar um pouco do meu conhecimento de mundo, de cultura em geral.

Por causa disso tudo, um dia um aluno me disse no fim da aula: "a senhora parece que já morou fora do Brasil." E eu, educadamente, respondi: "ainda não, mas quem sabe a próxima viagem será para além fronteira, além mar". Ele continuou: "vc conhece um filme chamado Across the Universe?". Eu respondi que não, e não é que na última aula do módulo, atordoada entre provas e um stress básico causado pela divulgação das notas, o Eduardo Severo me presenteou com o tal filme? Levei um tempo pra assisti-lo, mas desde que vi as 2h de produção impecável desse filme-musical com músicas dos Beatles, que essa produção cinematográfica entrou para a lista dos melhores filmes que já vi.

"Supreendente! Divertido, comovente e perceptivo! Uma obra de arte! O cinema americano no seu melhor. Extraordinário!" Catei tudo quanto era comentário de crítica da minha dvdteca para dizer aqui (e tb já disse ao Eduardo) como esse filme é apaixonante! Agora é pegar a pipoca com leite condensado que como com colher, ou um pote de sorvete, ou o que tiver pra beliscar na geladeira e passar, sem perceber, 2h enchendo a mente de sons e imagens ímpares!
PS: A versão de HOLD ME TIGHT é melhor que a original. HEY JUDE então, nem se fala! Confiram no youtube!

2 comentários:

  1. É, realmente, um filme extraordinário!
    Quando comecei a assistir não quis mais parar. Quando as duas horas se passaram fiquei esperando mais. Across The Universe nos prende com suas excelentes versões das canções dos Beatles e com o elenco jovem, mas impecável.
    Eu achei a versão de Come Together, cantada por Joe Cocker no filme, melhor que a versão original. Já a havia ouvido na versão de Sir. Elton John (The Voice), que também superou a versão original.
    Para mim, Let It Be é a canção mais bela dos Beatles, mas a versão cantada no filme não superou a versão original.
    Enfim, esse filme deixa a essência dos Beatles impregnada na nossa mente, nos leva aos Anos Dourados da história da música, quando as canções tinham alguma mensagem a nos transmitir e eram geniais.

    ResponderExcluir