quarta-feira, 9 de março de 2011

A CANÇÃO TOCOU NA HORA ERRADA


E sempre tem tocado ultimamente, não sei por quê! Na voz de Ana Carolina soam grave as ondas sonoras e a decepção. "E eu que pensei que sabia de tudo", quase nunca sei de nada, ou melhor, só sei depois. Aqui se cruzam o direito de saber, o dever de revelar e novamente o direito de não falar nada, de emudecer.

But, let it be! Rilke escreveu ao Sr. Kappus: "não investigue agora as respostas que não podem lhe ser dadas, porque não poderia vivê-las. E é disto que se trata, de viver tudo. Viva agora as perguntas. Talvez, passe, gradativamente, em um belo dia, sem perceber, a viver as respostas." (cf. Cartas a um jovem poeta, p.43).

"Não é porque tá muito frio, não é porque tá muito calor"...pode ser chuva, tsunami, seca no semi-árido, não importa! "Se a fé remove até montanhas, o desejo é o que torna o irreal possível. Não vou dizer que eu não ligo, eu digo o que eu sinto e o que eu sou." (cf. Cássia Eller - Meu mundo ficaria completo (com você).

No mais, boa sorte e cuide-se bem!

2 comentários:

  1. Nossa sera que algum dia eu realmente serei capaz de viver as perguntas? Eu sou tao sequiosa por respostas..... Quem sabe nao seja esse um bom desafio quaresmal. Deus te abencoe

    ResponderExcluir