sábado, 5 de novembro de 2011

FILOSOFANDO COM RENATO LIRA

Não se preocupe, que o amor que acende a lua acenderá outros corações across the universe...nothing gonna change our world!

Eu tenho um desejo e um coração
Tenho coragem e sei quem eu sou
Eu tenho um segredo e uma oração
Vê que a minha força é quase santa
Como foi santo o meu penar
Pecado é provocar desejo
E depois renunciar
(Legião Urbana)


Um comentário:

  1. Obrigado pela homenagem!

    Oh, captain! My captain!

    Para a nossa sorte, o rio ainda flui naturalmente como as ondas que lhe entregam e-mails. A vida, de forma resumida, é uma novela. Nós assumimos os papéis que quisermos. O que está acontecendo conosco é que, às vezes ansiosos, tentamos mudar o enredo da novela. Tentamos assumir o papel do autor.
    Como já lhe disse, vamos deixar o tempo resolver, vamos esperar o desenrolar da novela.
    Já que o diamante está terminando de ser lapidado, esperemos o lapidar dos projetos de diamante.

    Não estamos errados quando tentamos assumir o lugar do autor, estamos errados porque fazemos isso ansiosos. Na hora certa, as peças se encaixam. Às vezes, é bom assumir a autoria. Nós passamos a ver as situações de cima, de fora. Atualmente, essa é a melhor opção.

    Sentimentos são muito instáveis. Precisamos olhar de cima para que eles deixem de brincar conosco, e, para que, com o lapidar do diamante, aprendamos a definí-los e brincar, no melhor sentido possível, com eles.

    Utilizando um pouco do que aprendi com o livro de Lucileide, precisamos de autoconhecimento.

    Essa é a ferramenta que vai lapidando o diamante...

    Esperemos...

    ResponderExcluir