segunda-feira, 23 de junho de 2014

CRISTINA NAMORADEIRA

Sheldon em crise encheu a casa de gatos
 Cristina é a gata da vez. Adotada após um sinal do destino e às vésperas do casamento de minha irmã, mal completou o tempo da castração tratou de fugir por uma vaga minúscula no portão para namorar. Inexperiente que é, engravidou de primeira, apesar dos muitos conselhos que dei a ela. A repreendi, mas não teve jeito! Estava de férias quando recebi a notícia: Cristina entrou no cio!

Cristina tem esse nome em homenagem a Argentina, país vizinho com moeda fraca que pretendo conhecer com minha família. A segunda razão foi a crise enfrentada pela presidenta, e meu pai compadecido sugeriu o nome, mesmo diante da recriminação da minha mãe: "minha gente, isso não é nome de gato, é nome de gente batizada!".

Agora ela está aqui miando todo dia no mesmo horário na porta do quarto, sob a companhia serena de Farturinha, que finalmente aceitou uma irmãzinha. É uma gatinha mundiça! Foi adotada, mas não se adequa à educação familiar. Está carente e arisca; protege o bucho e come feito uma draga. Quando nascerem os filhotes será que Farturinha pensará que é o pai? Será que ela vai cuidar, amamentar direitinho ou vai se preocupar mais com a ração dela? Será que teremos que providenciar uma cesariana? Cuidar de uma gatinha grávida dá trabalho e estamos em clima de vigilância.

Ainda não sei o que farei com os filhotes, mas me lembrei de Sheldon. Espero encontrar um bom lar para eles (meu Deus, quantos serão?), mas se continuarmos assim vou ter que anunciar na OLX.

Sheldon doando gatos + $20 de brinde



Nenhum comentário:

Postar um comentário