quarta-feira, 25 de junho de 2014

OÁSIS DE JORLANE # 6: COSMÉTICOS


Há mulheres que amam sapatos, roupas, jóias. Eu não estou fora da estatística mas, além disso, eu amo o que 99,99% das mulheres amodoram: cosméticos. É terrível, uma compulsão, mas quando vejo já estou com 3 ou 4 tipos de shampoo, desodorante, sabonetes em barra ou líquido nas mais variadas fragrâncias, para não falar dos esfoliantes, cremes para rosto, protetor solar (Adcos, eu recomendo!), demaquilante, tonificante, hidratante, etc. Me controlo porque não gosto de desperdício, mas acabo doando ou compartilhando muita coisa por causa da minha amiga rinite alérgica, que me faz variar os produtos conforme a estação e o nível da alergia.

A culpa desse excesso também é de minhas amigas e primas que alimentam meu vício me presenteando com kit's ou amostras de coisas perfumadas em embalagens fofas. Não vou dizer que acredito em tudo que esses produtos milagrosos pregam. Como química e crítica, leio as instruções e analiso direitinho para ver o que serve ou não. E agora com a ajuda de Dra. Mércia, minha amiga-farmacêutica-médica particular, faço verdadeiros workshops sobre marcas, texturas, odores. Passou um shampoo sem corante e sem sal na nossa frente, a gente ataca!rs. Com os brancos chegando cada vez mais forte, junto com a resistência cada vez menor a dar uma mexida leve nas madeixas, fico sempre de olho nas novidades, embora tenha muito medo da dependência.

A única coisa que não muda e é mais estável é a preferência por perfumes clássicos na minha vida, embora qualquer amostrinha nova seja sempre bem vinda! Cheiro é essencial, fundamental e imprescindível. O cheiro pode nos fazer amar ou odiar uma lembrança. Com a Água de Cheiro sem fabricar mais meu amado XV Years (refrescante e motivo de muitos elogios), já migrei para um similar e estou criando coragem para migrar para o original CK One. Meu Inizzio ma-ra-vi-lho-so (Lacqua di Fiori) continua sendo o reservado para a night e para momentos especiais. Outra opção doce e em uma bolsa cara de mulher é o Chic-issime Pour Elle (Ulric de Varens) que dentre os importados é o mais em conta e tem boa fixação. Agora se eu fosse acreditar em tudo que esses perfumes pregam, veja só que tipo de mulher eu seria:

# Ck One é a fragrância da geração que preza a liberdade de expressão. Sexy, verdadeiro e único. É o equilíbrio entre a alegria e a sensualidade de homens e mulheres irreverentes. Naturalmente leve e puro, CK One é uma fragrância refrescante que pode ser compartilhada entre homens e mulheres.  # Inzzio foi inspirado na mulher moderna, sensual e extremamente feminina, que faz questão de ser notada, de ser especial, de ser mulher.

# UDV Pour Elle Chic-Issime é para mulheres em sintonia com sua natureza. Sutil e delicada, porém arrebatadora.

Uau! Se só um perfume me transformasse nisso tudo, eu me sentiria a própria Venus de Botticelli,rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário