sábado, 7 de outubro de 2017

#PARTIU GOL

Esses dias recebi um email da Gol onde anunciava a seguinte novidade:





"Para utilizar a exclusividade, basta
fazer o download do app da GOL
no seu celular, abri-lo e selecionar
a função de Selfie Check-in.
Com ela, você não precisa preencher

nenhuma informação. Basta uma foto
do seu rosto para ter acesso ao seu
cartão de embarque."


Em um país onde há mais celulares que o número de habitantes, e onde as pessoas acham que o wi-fi é um novo componente do ar atmosférico, imagine a revolução que será. Acho que sabendo que o melhor da internet é o brasileiro e sua criatividade sem fim, a Gol quis sair na frente, mas será que a empresa está pronta para os bugs que podem acontecer?

Ex1: Selfie fazendo carão, biquinho ou de Rayban do Paraguai. Resposta do sistema: falha no reconhecimento facial por excesso de base e de adereços. Favor, remover maquiagem com água micelar e deixar os olhos à mostra.

Ex2: Selfie fazendo carão, mas dessa vez em ângulo estilo beijinho no ombro. Resposta do sistema: falha no reconhecimento facial, pois não consta nos dados que o passageiro é portador de necessidades especiais.

Ex3: Selfie com o bilhete em mãos e mala ao fundo, porque aí já seriam fortes indícios de que essa pessoa pretende tecnicamente (como dizem os americanos) viajar. Aí já aproveita e posta a #partiugol nas redes sociais para ter testemunhas, caso perca o voo.

Ex4: Selfie com o animal de estimação. Resposta do sistema: nosso app só está habilitado para reconhecer humanos. Mas não custa nada perguntar: qual dos dois vai viajar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário