domingo, 29 de dezembro de 2019

MAIS UMA HISTÓRIA DE UM CASAMENTO


Após muita expectativa vs realidade, concluo que muitos trailers criam uma ideia de que um filme maravilhoso está pra ser lançado e que você só vai sossegar quando assisti-lo. Foi assim a minha experiência com História de um Casamento, o qual me fez recordar bem de longe da obra-prima Kramer vs Kramer.

Muitos críticos apontam que a trama está centrada na guarda do filho Henry, negociada por Nicole e Charlie. A criança parece alheia a tudo e ao longo do filme fica claro que não há volta e não há por quem torcer, que só nos resta esperar como esse imbróglio será finalizado. De repente, o que parecia estar em ordem se parte e pra piorar uma das partes resolve voltar para a sua família na Costa Oeste, lado geograficamente oposto ao antigo lar do casal. Era pra ser algo resolvido na paz de uma conversa civilizada, mas novamente uma das partes muda o rumo da situação para algo muito custoso financeiramente e emocionalmente desgastante, inserindo o fator advogados entre eles, acabando de vez com o que parecia que iria restar após a separação que virou oficialmente divórcio.

Ao contrário de muitos comentários que exaltam o drama, não subtraí um lencinho sequer durante a sessão, não senti absolutamente nada. Apesar da boa atuação, a impressão que tive foi que a beleza dos atores maquiou a tensão existente, mas ainda assim curti a fotografia e alguns diálogos dos advogados, que dão um toque quase de comédia romântica ao filme.

"O nosso amor se transformou em bom dia..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário