Há quem não se importe com o olfato alheio e saia deixando rastros e espirros por onde passa logo cedo. Seja no busão, no metrô ou no ambiente de trabalho, é interessante pensar que se você compartilha um local deveria pensar um pouco que um perfume forte pode provocar enjoo, enxaqueca e dominar cada metro quadrado de uma minúscula sala. Ocorre também da pessoa já estar na fase da acomodação olfativa e nem sentir direito mais o cheiro, desperdiçando muitas borrifadas de seu perfume preferido.
Independente da concentração, pode ser um simples desodorante: se em sua composição tiver alguma nota impregnante, vai ficar no ar. Na verdade, pra quem tem intolerância a cheiros, qualquer odor já incomoda. Mas dá pra usar algumas opções "educadas", especialmente para quem lida com o público às 7h "da madrugada", como eu.
1) Insensatez - O Boticário
É classificado como cítrico fresco e mais uma cópia do CK One que de tão clean deveria se chamar Lucidez, rs. É o tipo de produto que parece prolongar a sensação de banho tomado. Segundo o site, é "agradável por seu frescor, combina o delicado toque de flores como Rosa, Violeta e Jasmim, à intensidade da madeira e notas cítricas de Tangerina e Abacaxi. Esse produto é vegano! Portanto, não utiliza de ingredientes de origem animal." Além do mais, é compartilhável! Comprei o sabonete líquido, mas que decepção. Esse é que não incomoda mesmo!
2) Forum Jeans in Blue - Forum
Também é cítrico e compartilhável. Muito suave e dizem que lembra o famoso e caro Light Blue de D&G. Mais aguado que o primeiro, é ideal para meus dias de rinite leve. É um perfume pra ir ali e voltar logo!
3) Selfie Yellow UZ - Água de Cheiro
De modo geral, todos eles tem qualidade, mas não prometem longa projeção nem fixação, embora esse quesito varie de acordo com a pele. Também não são deo colônias que a gente sente aquele cheiro sintético de perfume artificial, mas não valem o preço que pedem e eu só adquiro em promoções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário