domingo, 1 de dezembro de 2013

VOYAGE, VOYAGE


"Au dessus des capitales, des idées fatales, regarde l'océan...
(Desireless)

Dizem os bons conselheiros: "quer conhecer uma pessoa? Viaje com ela!". Acredito mesmo nisso, pois durante uma viagem os comportamentos são testados e, a depender das condições (fome, cansaço, sede, stress), muitas reações podem ocorrer. Que estar em grandes grupos é um teste de paciência para mim, isso quem me conhece sabe de cor. Junte-se a isso cólica, chuva e alagamento, adolescentes loucos por shopping ao redor, demora para conseguir garantir o alimento para todos, telefone tocando sem parar, confere aqui, procura ali, muitas decisões para tomar coletivamente ou individualmente (pausa para contar até 10...).

Apesar disso tudo, por estar do outro lado me senti grata aos meus orientadores que me proporcionaram há tempos atrás o que eu quis proporcionar aos meus pupilos que estão apenas começando a ver o mundo acadêmico e me obedeceram direitinho (ai de quem não o fizesse,rs). Mas como sou a rainha do planejamento e da organização, botei em prática os planos A e do restante do alfabeto e consegui escapar para estar com poucos (ufa!) e partilhar, comer bem, ler e ouvir novos artistas. Fica a lembrança da Av. Oceânica "cativa" em Ondina, de onde pude limpar a vista vendo o mar todos os dias e tomar café imaginando como seria se eu estivesse no Pestana (ainda fujo pra lá!).

Como diz mainha: "viajar é bom, mas voltar é melhor ainda!". Chegar em PA com o pôr-do-sol dando as boas vindas não tem preço; e com painho me esperando com aquele abraço, aí é que não tem preço mesmo! Apesar de toda a responsabilidade requerida, que venham as próximas missões!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário