terça-feira, 24 de maio de 2011

FELIZ CUMPLEÃNOS!

Sabe quando a gente tem um amigo, que leva a outro amigo e assim por diante? Quem diria que aquele adolescente espinhoso sentado no Bazar de Dona Carol um dia me acharia e nos tornaríamos amigos acadêmicos, de almoços e encontros mais raros ainda? Ah! E que ele também se tornaria amigos de outros velhos amigos e que faríamos city tour na cidade maravilhosa, e que daqui a uma semana aquele menino verminoso de Pacatuba estaria indo para o Texas como professor visitante?

Como é que eu não posso me orgulhar dos amigos que tenho, amigos esses cuja inteligência (que ele não admite!) e resiliência me impressionam. Ele é um cidadão do mundo e, acredito que logo se libertará dessa vida nômade e de sua oca na selva. O cara é tão cotado, que foi até parar na progaganda do Yahoo! Mail,rsrs. Ele sabe inglês, francês, tem dois mestrados, faz doutorado, tem uma filha linda e uma esposa mais culta ainda, e nesse momento anda muito instrospectivo por causa do seu aniversário...Eu já disse a ele que posso recomendar ótimos cremes para ele ficar um escândalo, e que ele quando usar Garnier Fructis pode se olhar no espelho e dizer: porque você vale muito! Que tudo! Sem mais argumentos, eu apelo para Machado de Assis e espero dias melhores, com bacon e cereal no café da manhã nos próximos dois meses!

"Isto é a vida; não há planger, nem imprecar, mas aceitar as coisas integralmente, com seus ônus e percalços, glórias e desdouros, e ir por diante".


Citação encontrada no wikcionário assim relatada: 1882. ASSIS, Machado de. Teoria do medalhão. In: _____. Papéis avulsos. Belém: UNAMA, 2007.

2 comentários:

  1. Pera, deixa eu entender... é seu amigo aí na propagando do yahoo??? Não sabia que vc tinha amigos modelos... rs!

    ResponderExcluir
  2. Não amiga, mas com um currículo desses isso pra ele seria fichinha!

    ResponderExcluir