sábado, 14 de setembro de 2013

REALEJO

Há muito tempo não tenho mais paciência para melodramas  e tenho preferido os vilões aos mocinhos, mas um versinho bobo vez ou outra sempre me atrai. Vi esse aqui em uma camiseta do grupo O Teatro Mágico e achei bem pertinente, apesar de achar que seja dito popular de domínio público.

"Os opostos se distraem e os dispostos se atraem."


Isso me lembrou outro dito que contraria o princípio da atração eletrostática, afirmando que "os opostos se atraem, mas os iguais permanecem juntos". Em uma era de tantas opções, onde quase todos vendem seu peixe em fotos e frases nas redes sociais, as diferenças ficam disfarçadas. Aparentemente, quase tudo se resolve a partir do status e do catálogo de informações disponível. Se por uma lado é fácil descobrir coisas básicas sobre o outro, a ilusão logo é desfeita ao conhecer o personagem em carne e osso, ao sentar-se à mesa e ver os hábitos, ao ouvir aqueles erros gritantes de português e aquele perfume difuso no ar, isso para não falar da música que lhe aguarda no rádio do carro. Tirando esses detalhes coletados das histórias que acompanho dos meus amigos, mesmo que tudo funcione há de haver muita disposição e um sim a cada dia, a compaixão solicitada a Drão por Gil e uma certeza que lhe faz afirmar: "vale a pena!". Há quem diga que o amor tudo suporta...quem falou isso tratou logo de trocar de parceiro na primeira gafe.

PS: Fiquei curiosa sobre os realejos e achei essa iguaria sendo produzida em um atelier na França. Só é escolher o modelo e viajar no "amor da musiquinha" (assim chama meu priminho um porta-joia musical que ganhei em forma de coração).

Um comentário:

  1. Flavinha!! Estou com muitas saudades de você...perdi seu contato!!!! Me adiciona no facebook ou no gmail... coelho.celebre@gmail.com
    Minha doutora preferida!!! kkkk

    ResponderExcluir