sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O QUE É UM NOIVO?

Em homenagem ao Valentines Day, publico hoje uma pérola da edição comemorativa dos 60 anos da Revista Casa e Jardim. Meninas, suspirem e desconfiem!


"Quando um môço prefere a companhia de uma jovem, em lugar de andar com a sua turma, então, pode-se dizer, está apaixonado. Quando êle anda nas nuvens e não mostra mais tanto interêsse para o futebol, para o pif-paf e sua caderneta com tantos números interessantes de telefone, mas prefere olhar para casa de móveis e voltar do cinema de mãos dadas, sempre tendo uma conversa íntima para dizer coisas tolas, porém, aparentemente importantes, êle está noivo.

Um noivo é carinhoso e desajeitado, passional e forte. E morre de mêdo. Dar o passo gigante e irrevogável de se tornar marido, de tomar para si uma espôsa, é o ato mais importante na vida de um homem. Porquê uma espôsa significa responsabilidade e contas e apólices de seguro e chegar na hora para o jantar e não ser apanhado quando olha para outras môças.

Uma espôsa também é toda devoção e tem um cheirinho delicioso de sol e flôres e zomba quando o marido tenta ser pomposo. Ela sabe esticar uma nota de mil até o dia do pagamento. Ela pode parecer a irmã menor de um seu amigo e Kim Novak quando a orquestra toca sua música predileta. Rugas na sua testa, que aparecem, êle deve alisar mas, em retribuição, ela é melhor do que um coçador de costas chinês.

Tudo vai bem no seu mundo quando as coisas vão bem entre ela e o marido. Enquanto êle lhe der sua força, seu carinho, sua jovem e corajosa sabedoria, ela lhe dará música e riso; bife mal passado e cerveja gelada; consideração; e um clima onde os sonhos podem florescer.

Essa é a sua dedicação.
É por isso que os môços ficam noivos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário