terça-feira, 30 de outubro de 2018

ANNE FRANK PARA OS LEITORES DE BIO


"As pessoas que tem religião devem alegrar-se, porque nem a todos é dado o dom de acreditar nas coisas divinas. Necessariamente, nem se precisa temer castigo depois da morte; purgatório, céu e inferno são coisas que muita gente não consegue aceitar, mas afinal, numa religião seja ela qual for, conserva a pessoa no caminho reto. Não é o temor de Deus, mas o sustentáculo da nossa própria honra e consciência. 

Que maravilha se as pessoas, todas as noites antes de dormir, recapitulassem mentalmente os acontecimentos do dia que passou e considerassem o que haviam feito de bom e de mal. Então, mesmo sem perceber, tentariam aperfeiçoar-se ao começar um novo dia, é claro que conseguiria muito com o correr do tempo. Qualquer um pode fazer isso, não custa nada e, certamente, ajuda muito. Quem não sabe precisa aprender a descobrir pela experiência que uma consciência em paz torna as pessoas fortes."


Um comentário:

  1. Ahhhh minha amiga, como eu gosto da sua sensibilidade. Tô louca pra ler este livro, e claro, trocar ideias com você. Saudade, Juanita s2

    ResponderExcluir