“Eu não sou uma profissional, eu só escrevo quando eu quero. Eu sou uma amadora e faço questão de continuar sendo amadora. Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim…” (Clarice Lispector)
Marcadores
- All by myself (89)
- Arte é vida! (6)
- Cine Tube (33)
- Dominus Dei (17)
- Geléia Geral (64)
- Menu Degustação (12)
- Music and me (69)
- My pet is a cat (18)
- Poemize-se! (51)
segunda-feira, 31 de janeiro de 2022
O CANTO LIVRE DE NARA LEÃO
sábado, 22 de janeiro de 2022
ADEUS 21/VEM 22
Pesquei esse checklist de um planner dado a uma adolescente. Estava no final do caderno com título de Minhas Memórias. No final do ano eu bem que revisei alguns tópicos da minha vida, mas achei isso aqui tão bem bolado que resolvi brincar de responder, só pra registrar o que ficou de 2022 seja bom ou ruim.
domingo, 2 de janeiro de 2022
ENQUANTO REESCREVEMOS NOSSAS VIDAS
"A vida parece estar se movendo depressa demais para a maioria de nós, e temos a impressão de que não conseguimos seguir suas curvas e prever seus acontecimentos. Planejar movimentos e continuar leal às metas traçadas parece ser um empreendimento cheio de riscos, assim como fazer planos a longo prazo está cada vez mais perigoso. É como se a vida fosse dividida em episódios. A conexão entre esses episódios só parece possível (se é que é possível) quando se faz uma leitura retrospectiva. As preocupações e apreensões em relação ao sentido e ao destino são abundantes, embora difíceis de suportar. E também os muitos prazeres que um mundo cheio de surpresas e uma vida pontuada por novos começos pode proporcionar."
(Zygmunt Bauman)