terça-feira, 5 de maio de 2015

QUEM DISSE, BERENICE?


Não conhecia bem essa marca e achava até que era somente uma linha de alguma marca já consolidada (Grupo O Boticário). O nome é interessante e deve ser prosa do sudeste, porque aqui no nordeste nunca ouvi essa chamada. Há muito tempo quero escrever sobre nomes inusitados ou óbvios de produtos, como Ótica Pupila, Sal Nevado ou coisas similares. Em relação a produtos de beleza então, eu adoro ficar pelas gôndolas do supermercado vendo as novidades, os cruzamentos de ervas e frutas e os nomes impressionantes que dão aos sabonetes, por exemplo.

Mas a marca que intitula este post me surpreendeu completamente. Quando as pessoas me perguntam que perfume eu uso, eu pronuncio umas 5 ou 6 letras que juntinhas já resumem tudo. Mas se eu usar um perfume com os nomes inspiradores abaixo e perguntarem que perfume estou usando podem pensar que eu:

#1- estou lendo um livro e ou falando sozinha;
#2- estou declamando poesia;
#3- estou indicando um filme;
#4- pretendo lançar um livro com esse nome.

Espero um dia provar o que tão charmosos e criativos nomes oferecem no frasquinho:

#1- a noite veste prata
#2- brincando num campo de melancias
#3- o lado doce da laranja
#4- o lado rosa da vida
#5- pra onde levam esses olhos castanhos?
#6- a menina que roubava cerejas
#7- mergulho num céu azul
#8- nuvens dançam sob meus pés
#9- uma ovelha pra lá de negra
#10- meu jardim secreto é mais verde
#11- a flor mais rosa do meu jardim
#12- gabriela mel e pimenta
#13- existe amor na amora
#14- a menina que passa de biquíni goiaba
#15- quem vai pegar o buquê lilás?







Nenhum comentário:

Postar um comentário