Eu não entendia muito o que ocorria, porque como sempre digo Peanuts é um desenho para adultos relembrarem suas aventuras e "que puxa..." da infância. O que mais me atraia mesmo era a trilha sonora composta pelo brilhante Vince Guaraldi, aquele jazz que embalava cada cena e que deu o toque de Midas aos especiais produzidos para a TV, sem desmerecer Ed Bogas.
A história de como Vince Guaraldi foi parar em Snoopy se deve ao talento do mesmo expresso na canção "Caste your fate to the wind" ouvida por Lee Mendelson no rádio. Os detalhes e o desenrolar dessa história está no bônus "Vince Guaraldi: o maestro de Menlo Park" no dvd Snoopy & Charlie Brown Coleção anos 60.
O tempo passou, veio a internet e sempre, mas sempre garimpei as novidades procurando uma alma caridosa que me brindasse com essas mini-obras-primas, pois o que pude adquirir já estava na estante. O primeiro dvd que "achei" foi o de um desenho que marcou minha despedida do Rio. Era uma tarde de sábado e eu interrompi muitas vezes a arrumação de caixas da mudança para assistir "Snoopy, volte pra casa!". Toda a melancolia do momento estava expressa naquele desenho, e é por isso que esse filme é o meu preferido. Shelby Flint interpreta uma das canções mais bonitas do desenho (Do you remember me) e é com ela que eu inauguro a sessão animada de julho!
O que eu podeira dizer, é uma obra prima!!!
ResponderExcluir